(sem data)

"PAI NOSSO, QUE ESTÁS NOS CÉUS."

Está escuro, mas sei decorado cada centímetro dessa cela. A fresta de luz que dá pro pátio é menor do que todo mundo precisa. Do que eu preciso pra respirar.

"SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME."

Sentir o gosto salgado e amargo da gala ou dizer bem alto: "Me come, Rick!" Esse maldito nome, nome do meu santo, do meu filho, nome do meu céu perdido. Nunca vou falar essa maldita heresia.

"VENHA A NÓS O VOSSO REINO."

O meu FODA-SE não é só pro Rick, mas pra todo esse sistema maldito que coloca seres humanos como lixo, como comida podre que ninguém quer. Culpados, inocentes, todos vigiados pelos guardas de Satã: cegos, surdos e mudos. Maldito seja esse sistema!

"SEJA FEITA A VOSSA VONTADE."

Sou culpado de algum crime, além do de otário e burro? Tantos por ai roubam, matam e ficam por ai, em iates com uma dúzia de mulheres. A justiça não era pra ser pra todo mundo? Então por que ela é cega? Por que Deus não julga? Por que? Por que??? POR QUE????? POR QUE???????
Ou eu sou um condenado e Deus não me ouve mesmo.
Ou Ele não existe e estou rezando de otário e burro. De novo.

"ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU."

Cada pedaço reboco que comi enquanto Rick me comia ainda deixa meus dentes pretos. Tão longe do azul do céu - aquele céu visto, de longe, naqueles banhos de sol que só servem pra diminuir o sal da carne podre em exposição.

"O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE."

Os poucos livros, as tetas, o violão do depósito, esse caderno. Anestesias pra dor de dentro que não sara com os remédios da enfermaria.

"PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS."

É preciso. São vinte anos, e não a vida inteira. Tenho a chance de achar meu filho; e é essa esperança pequena que me deixa de pé - ou de joelhos - pra sair daqui, desse lugar entre o céu e o inferno que ninguém faz questão de olhar.

"ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO."

Ainda vou ver o Rick pagando por cada ferida, cada gota de sangue, cada lágrima, cada grito de dor.
Ainda vou ver todos os espectadores assistindo sua própria queda.

"E NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO."

E a cada risada, a cada piadinha, meus ouvidos vão ficando mais surdos. Vou perdendo a vergonha e tornando essa rotina infernal como algo comum.

"MAS LIVRAI-NOS DO MAL."

Espero que uma maré de mudança mude toda essa porra. Ou o que eu espero acontece, ou não sei mais quantos Pais Nossos vou conseguir rezar.

"AMÉM."

O que me resta é passar algumas horas quase-morto, mesmo que me custe mais uma surra do Rick. Toda noite é noite pra se usar uma teta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...